terça-feira, 20 de outubro de 2015

Anti-semitismo



Thomas F. Torranse (The Meditation of Christ) especula que o anti-semitismo talvez encontre as suas origens neste aspecto: o conflito de Israel (Jacó) com Deus, o seu relacionamento "amor-ódio" com ele, reflecte o nosso relacionamento com Deus. No entanto, em vez de descarregar o nosso descontentamento em Deus, nós o descarregamos nos judeus, o povo escolhido de Deus. "... Embora a nossa verdadeira luta seja com a luz perscrutadora da revelação divina reflectida por Israel, é, contra o próprio povo de Israel que extravasamos o nosso ressentimento. Aí temos, creio, a raiz do anti-semitismo. 

Mas sempre que o anti-semitismo surge, onde quer que seja, temos um sinal claro de que as pessoas estão envolvidas num conflito com Deus, e com o mesmo tipo de conflito que deixou a sua marca em Israel. Nenhum outro povo se envolveu com tamanha profundidade ou intensidade na contradição entre Deus e o ser humano quanto Israel."

Texto interessante para reflectir extraído de: A Bíblia que Jesus Lia, de Philip Yancey.
Lembre-se que Israel significa "Aquele que lutou com Deus"




Video: https://www.facebook.com/StandWithUs/videos/10153790379932689/


Os museus militares de Israel e exposições sobre o Dia da Independência são locais propícios para oportunistas captarem fotos destas...

Link para álbum "Anti-semitismo" no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário