terça-feira, 21 de outubro de 2014

A força desproporcionada



A questão da força desproporcionada parece-me tão interessante como falsa. Em guerra tudo é desproporcionado e despropositado.

"Desproporcionado", são os rocketes atirados contra civis e contra a própria Gaza e West Bank, para o Hamas o que importa é fazer mortos e feridos não importa quem quer que seja. Para Israel qualque tiro é um risco de atingir um civil até porque os "militares" do Hamas só desfilam fardados em paradas, aliás, o próprio manual de guerra de Hamas diz que ...qualquer "mártir deve ser reportado como civil", portanto, esta não é apenas uma guerra de ódio, ela é de todo uma grande mentira.

Para mim basta que uma criança seja uma vítima inocente, mas ser frio ao ponto de a colocar um cadáver dentro dos portões de uma escola de UN, para que o mundo se revolte contra este "genocídio" é demais para que eu possa ficar calado. E que me perdoem os que não gostam desta minha posição, estou em guerra contra a mentira, o ódio e a guerra.



Sem comentários:

Enviar um comentário