quarta-feira, 6 de julho de 2016

UNRWA


A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente, também conhecida pela sigla UNRWA (do inglês, United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East), é uma agência de desenvolvimento e de assistência humanitária que proporciona cuidados de saúde, serviços sociais, educação e ajuda de emergência, aos mais de 5 milhões de refugiados palestinos que vivem na Faixa de Gaza, Judeia e Samaria, Jordânia, Líbano e Síria.


A Agência começou a operar em 1 de Maio de 1950. Originalmente tinha como objectivo funcionar temporariamente mas repetidamente foi renovando o mandato da sua existência uma vez que os cerca de 500.000 refugiados, passaram a aumentar em número todos os anos, por conveniência de interesses económicos e como arma de arremesso contra Israel.

Apesar do seu estatuto de trazer protecção aos refugiados Palestinos e construir a paz, a UNRWA repetidamente tem estado debaixo de fogo por promover e patrocinar eventos anti-Israel dentro das suas instalações, incluindo armazenamento de armamento lançamento de mísseis a partir desses locais, claramente para incitar o estado Judaico e provocar notícias anti-Israel nos mídea.

Ao longo dos anos a UNWRA tornou-se um berço conveniente para a organização terrorista Hamas que sem restrições domina o sindicato dos trabalhadores da agência e os seus próprios homens são os educadores que ensinam ás crianças os valores da jihad islâmica contra Israel e todos os infiéis.

Convém sublinhar que a ONU não criou nenhuma organização específica para os mais de 800.000 refugiados judeus que foram expulsos dos países árabes entre 1948 e 1974, pois Israel tratou de cuidar de receber os seus e, ao contrário, os árabes continuam a negar direitos de cidadania aos seus compatriotas, os quais na verdade são nativos dos seus próprios países.

A UNWRA absorve mais finanças dos países contribuidores da O.N.U. do que a soma do total aplicado em todos os restantes países do mundo.

Consentir falar em refugiados árabes e esquecer um maior número de refugiados judeus é hipocrisia. A atitude dos árabes contra os seus irmãos de sanque é uma injustiça consentida pelas Nações Unidas.




Álbum de fotos "Êxodo Silencioso" no facebook

Mais detalhes em:
http://www.jewishvirtuallibrary.org/jsource/UN/unrwa.html

Estatísticas
http://www.jewishvirtuallibrary.org/jsource/UN/unrwa1.html

Sem comentários:

Enviar um comentário